domingo, 26 de setembro de 2010

Um rastro de amor e ódio

Cathy: '' Os meus maiores sofrimentos nesse mundo tem sido os sofrimentos de Heathcliff, e eu vi e senti cada um deles desde o princípio, a minha grande preocupação agora na vida é ele. Se tudo mais desaparecesse e ele ficasse, eu continuaria a existir. E se tudoo mais ficasse, e ele fosse aniquilado, eu ficaria só num mundo estranho, incapaz de ter parte dele. O meu amor por ele parece-se com as rochas que ficam debaixo do chão; uma fonte de felicidade pouco visível mas indispensável. Nelly, eu SOU Heathcliff! Ele esta sempre, na minha cabeça. Não como um prazer, porque eu também não sou um prazer pra mim própria - mas como eu mesma. Portanto, não fales outra vez na nossa separação, pois é impossível ..''

Citação do livro "O morro dos ventos uivantes", de Emily Brontë

Nenhum comentário:

Postar um comentário